Gostaríamos de lembrar-vos sobre a Caridade obrigatória do Jejum (Zakat Al Fitr) que é devida aos muçulmanos e deve ser dada na conclusão do mês do Ramadã. Muitos novos Muçulmanos não estão cientes deste regulamento, embora seja algo que completa o ritual do jejum como foi prescrito por Deus.
Esta caridade deve ser dada antes do dia da Festa do Jejum (Eid Al Fitr). Ela serve como uma forma de gratidão pela capacidade de servir a Deus durante o mês, expiação dos pecados cometidos durante o mês e uma forma de demonstrar compaixão pelos muçulmanos necessitados, para que aproveitem o feriado como todos os outros.
O significado desta caridade:
1. Purifica a pessoa que jejuou no Ramadã e a purifica de comportamento indecente e pecados menores cometidos durante o Ramadã.
2. A Festa do Jejum é um dia de comer e beber, como o mês antes do Ramadã. Esta caridade garante que até os muçulmanos mais pobres participem dessa demonstração externa de festividade.
Esta caridade é exigida de todo muçulmano que tem meios de financiar um dia inteiro de comida. Você pode oferecê-lo um ou dois dias antes do Eid para garantir que seja entregue aos pobres no devido tempo.
A quem dar?
É dado a um companheiro muçulmano com recursos financeiros limitados.
Esta oferta manifesta a importância da coesão social e bem-estar da comunidade muçulmana. Devido ao fato de que muitos de nós, Novos Muçulmanos, não estamos próximos de nenhuma comunidade muçulmana local onde possamos dar essa caridade aos necessitados, é melhor designar uma organização de caridade para doar em seu nome.