Skip to main content
Uncategorized

Etiqueta de Tocar e Ler o Alcorão na Forma Escrita em Árabe (MusHaf)

By Maio 19, 2024Maio 26th, 2024No Comments

O Alcorão, como a palavra divina de Deus, merece o máximo respeito e reverência. Quer você consiga ler árabe no momento ou não, aqui estão algumas etiquetas essenciais ao interagir com o Alcorão na forma escrita. O Alcorão na forma escrita é chamado de ‘MusHaf’. À medida que você progride na fé, se Deus quiser, pode chegar um momento em que você consiga ler o Alcorão na forma escrita em árabe de um ‘MusHaf’. Até lá, você deve ler uma tradução no seu idioma. Você também pode encontrar traduções que têm o texto árabe junto com a tradução. Todas as regras que se aplicam ao texto escrito em árabe do Alcorão podem não se aplicar às traduções ou às cópias que possuem tanto o árabe quanto as traduções. Observaremos abaixo aquelas que são específicas para o Alcorão em árabe na sua forma escrita, ‘MusHaf’.

Seria bom aplicar a etiqueta geral do Alcorão em árabe à tradução também por reverência. Isso serviria ao duplo propósito de fortalecer seu amor e reverência pelo Alcorão e também prepará-lo para o momento em que você aprender a lê-lo em árabe a partir do ‘MusHaf’.

Manuseio Respeitoso: Sempre trate o ‘MusHaf’ com honra e cuidado, tanto na forma como você o carrega quanto onde você o coloca. Certifique-se de que o ‘MusHaf’ esteja colocado em um local limpo e respeitoso, longe da desordem ou de qualquer situação em que possa ser desrespeitado inadvertidamente.

Pureza Antes de Tocar Antes de tocar o ‘MusHaf’, você deve estar em estado de pureza ritual. Se você não puder estar em pureza ritual (como uma mulher em seu ciclo mensal), use uma luva (ou algo semelhante) para manuseá-lo, ou leia de um telefone ou tablet. Nota: pureza ritual não é necessária para tocar um livro que contém apenas a tradução do Alcorão. Pureza ritual não é necessária para ler de dispositivos eletrônicos como telefones, tablets, laptops, etc.

Comece Buscando Refúgio Comece sua recitação do Alcorão dizendo a oração de busca de proteção: “Eu busco refúgio em Deus contra Satanás, o amaldiçoado.” Se for o início de um capítulo, diga a oração de início: “Eu começo em nome de Deus, o Mais Gracioso, o Mais Misericordioso.”

Recitação Calma e Leitura Reflexiva Não se apresse na recitação do Alcorão em árabe, mas leia calmamente. Da mesma forma, leia a tradução calmamente e de forma reflexiva, refletindo sobre as passagens.

Tom Melodioso Se você está no estágio de poder ler o Alcorão em árabe, tente recitar em um tom melodioso, se puder. O Mensageiro Muhammad encorajou isso. Isso não se aplica à leitura das traduções.

Honrando o Alcorão Lembre-se de que o Alcorão é uma comunicação direta de Deus. Aborde-o com reverência e humildade. Quer você entenda o texto árabe ou não, sua intenção sincera é o que importa. Que sua conexão com o Alcorão seja cheia de bênçãos e iluminação.

NMA oferece sessões ao vivo gratuitas do Alcorão em pequenos grupos com um método de ensino especialmente projetado para novos muçulmanos. Entre em contato com [email protected] para saber como participar dessas aulas.


Subscribe
Notify of
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments